Oração pela canonização do Beato Adolfo Kolping

Deus todo poderoso e eterno: Tu nos destes o Beato Adolfo Kolping como intercessor, guia e modelo. Sua vida esteve cheia de preocupação pelos jovens que padeciam necessidades religiosas e sociais. Para muitos foste um infatigável pastor de almas, conselheiro paternal, mestre paciente e amigo fiel.

Ele nos deu um testemunho exemplar de amor a Teu filho. Sua fidelidade a Igreja é um modelo para nós. Sua grande inquietude era a concepção do trabalho, da família e da sociedade, à luz da nossa fé. Considerava que a ajuda mutua na comunidade era forma de caridade cristã. Das Sagradas Escrituras, dos Sacramentos e da Oração tirava forças para criar uma Obra que devia a Ti e aos seres humanos. Em todos os tempos nos convocastes a colaborar na construção do teu Reino. Por isso te pedimos: Danos coragem e força para contribuir hoje na luta pela superação da pobreza, da injustiça e da desesperança.

Ajuda-nos, pela intercessão do Beato Adolfo Kolping, a comprometermos-nos com coragem em favor da vida humana, da proteção do matrimônio e da família. Converte-nos em sal da terra e luz do mundo na comunidade da Tua Igreja e na Obra Kolping Internacional. Rogamos pode venerar – em comunhão com toda Igreja, em todos idiomas e em todas as nações a Adolfo Kolping como Santo.

Anima-nos para que possamos atingir a perfeição do Teu Reino neste mundo, através da fé, da esperança e do amor, assim como fez com Adolfo Kolping. Isto te pedimos por Cristo, Nosso Senhor.

Amém.

Oração da Comunidade Kolping

Senhor Jesus ordenaste à tua Igreja anunciar a tua mensagem e praticá-la. Nós te agradecemos a confiança que depositaste no homem e por nos teres dado ADOLFO KOLPING, como modelo.

Dá-nos as virtudes que alicerçam sua obra, a credibilidade, a autoconfiança, a seriedade de vida, a alegria, a responsabilidade de crer no desenvolvimento da história que nos foi confiada.

Fortalece a nossa fé para que não nos afastemos do mundo e de suas exigências. Desperta em nós a esperança para podermos irradiar a alegria entre os homens.

Aumenta em nós o amor para que trabalhemos intensamente para o desenvolvimento da Igreja e de uma sociedade mais humana e cristã.

Senhor, na união deste ideal da Obra Kolping, sentimos o início do teu Reino. Estamos dispostos a assumir este ideal.

Amém.