CENTRO DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O Centro de Qualificação Profissional “Mãos que geram Empregos” foi inaugurado em Agosto de 2017, através de uma parceria com a entidade da Rede Socioassistencial “Obra Kolping de Santa Catarina”.

Constitui-se em um espaço de promoção da inclusão produtiva, através de cursos de formação nas diversas áreas do conhecimento e que permitem qualificação e reinserção no mundo do trabalho.

Os cursos são oferecidos de forma gratuita durante todo o ano, com oferta nas áreas de: informática e inclusão digital, costura básica, restauração de móveis e marcenaria, panificação e confeitaria.

Entre os anos de 2021 e 2023, passaram por pelo menos uma das qualificações profissionais oferecidas pelo programa, mais de 500 pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica, com prioridade para aqueles que frequentam o PEAD – Programa Emergencial de Auxílio ao Desemprego, bem como para o público da Assistência Social.