FORMAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS

Projeto Curso de Modelagem e Costura Básica

Público alvo: Jovens e Adultos

Oferta de cursos de Costura Básica com técnicas para aprender a cortar, costurar e fazer acabamento para montar peças de vestuário, além de formar profissionais para compor a economia criativa da cidade. Os objetivos do curso são a qualificação na área da costura para futura inclusão no mundo do trabalho e a aprendizagem das técnicas de customização de roupas e reaproveitamento de tecidos. Disponibilidade de 20 vagas para esta modalidade. O curso contou com uma duração de 80 horas sendo realizado.

Projeto Curso de Informática, comunicação e Informação

Público Alvo: Jovens e Adultos

Com os avanços tecnológicos, a atualidade exige do trabalhador um conhecimento básico da informática computacional, devido à necessidade de uso do computador como ferramenta de trabalho para as mais diversas funções. Com isso, faz-se a necessidade de ensino dos conhecimentos relacionados ao uso das tecnologias, de modo a qualificar o trabalhador para atuar no mercado de trabalho.

Projeto Curso de Padaria e Confeitaria

Público Alvo: Jovens e Adultos

Representa uma oportunidade valiosa para jovens e adultos que desejam se qualificar profissionalmente em uma área de grande demanda na sociedade contemporânea. Este programa educacional não apenas ensina habilidades práticas na produção de pães, bolos, doces e outras delícias, mas também busca atender às necessidades do mercado atual.

Ao longo do curso, os participantes têm a oportunidade de aprender técnicas tradicionais de panificação e confeitaria. Isso inclui o conhecimento sobre ingredientes, métodos de preparo, decoração e apresentação de produtos.

 

Projeto Curso de Restauração de Móveis e Marcenaria

Público Alvo: Jovens e Adultos

A oficina busca demonstrar por meio de técnicas as mais variadas formas de transformação e reutilização de móveis, o reaproveitamento de materiais que não estão sendo usados e provavelmente iriam para o lixo. Com um investimento mais baixo, é possível ter uma peça nova a partir daquela que está em desuso. Além de sustentável, os novos móveis e objetos ainda se tornam uma forma de promover assistência aos que mais precisam.